Blog Mario Enzio

Aprecio a leitura, não me canso de intercalar assuntos, para aprofundar-me, especializar-me, em algum tema que estudo. O que mais gosto de ler? O livro que está me falando ao coração naquele momento.

Quando a Resposta Não Vem

18 de abril de 2013
ponto_de_interrogacao1Tem momentos em que não esperamos por respostas, e elas chegam até nós. Por dedução ou indução. Em outros instantes ou situações específicas, elas não vêm. Ficam em algum lugar da mente esperando que se processe. Como se algo que não foi resolvido ou solucionado esteja esperando pelo ordenamento das ideias. Se pudéssemos ouvir o que as pessoas pensam, ao olhar para elas caminhando, seria como se estivessem falando em voz alta. Ouviríamos uma barulheira mental. Que bom que isso não ocorre. Bom seria se tivéssemos um botão, em alguma parte do corpo. Seria automático, que ao formularmos uma pergunta, ao apertá-lo a resposta seria incorporada no nosso  processo de raciocínio. Como acontece com os mecanismos de busca na internet. Pensou, ficou em dúvida, apertou o botão. A resposta veio do nada. Mas, isso ainda não acontece. Precisamos nos concentrar, meditar, articular, escolher entre as múltiplas opções, e sei lá mais o quê. Dizem que em um futuro, teremos essa opção com o desenvolvimento do poder da mente. Até que essa evolução humana não se aperfeiçoe fico sem respostas para muitos absurdos.

Compartilhe:

Comentários


Leia também

Coragem

De alguma forma, se fosse possível medir, todos nós temos certo grau de coragem. A coragem é uma virtude.

Leia mais

Surpresa!

Chegando nessas épocas de festas, eu penso: que tal dar um alô, um abraço, um aperto de mão, um toque de puro entusiasmo para uma pessoa querida?

 

Leia mais