Blog Mario Enzio

Aprecio a leitura, não me canso de intercalar assuntos, para aprofundar-me, especializar-me, em algum tema que estudo. O que mais gosto de ler? O livro que está me falando ao coração naquele momento.

Postura de Ex

14 de setembro de 2015

ex1Um ‘ex’ é uma certa condição social de que amanhã não sou mais nada daquilo. Há o que se pode revelar ou o que ainda não se revelou. Há uma traição que irá criar uma nova situação e há sempre um estado que será modificado e que pode ser um drama para o resto de uma vida.

Caso clássico é de ex-marido quando não paga pensão, que fica em estado de perpetuação. Do outro lado, se tem pressa na ação de cobrança e não se tem disposição para se olhar na cara. Situação oposta da ex-esposa que nas redes sociais mostra os novos amores e depois posta desaforos do mais novo ex-namorado. Desdém é pouco: – cara ruim de cama, além de mau caráter. Quero que minha inimiga se apaixone por ele. E completa: – era disso que eu gostava?

Podemos afirmar, com certo grau de erro, que na vida de qualquer pessoa há situações vividas com ex-patrões, suas histórias de amor e ódio, ou com ex-amigos que podem ter ciclos de rupturas e reatamentos.

Na vida de algum ‘ex’ a internet facilita ou dificulta quem quer esquecer. Pode ser uma aliada na cobrança de pensão, no rompimento de relações ou no aumento da dor de cotovelo. Encontram-se fotos, lugares visitados, sempre em clima das novas alegrias. Difícil ver algum ‘ex’ que poste uma mensagem negativa. Parece que fazem essas veiculações para causar algum prazer intenso de falsa satisfação. Ou não! Podem estar mesmo felizes, gozando sua liberdade ou prazer infinito da alma, por terem conseguido se libertar de algo que os aprisionava.

Ser ‘ex’, requer, entretanto, algumas considerações: ou você é ou não é. Você foi um bom marido, uma boa esposa, um bom patrão ou um bom amigo. Agora não é mais. Só que algumas figuras de ‘ex’, não conseguem se esquecer de sua condição: mal de ‘ex’ é se achar inesquecível.

Crédito foto: thesunonline

Compartilhe:

Comentários


Leia também

Coragem

De alguma forma, se fosse possível medir, todos nós temos certo grau de coragem. A coragem é uma virtude.

Leia mais

Surpresa!

Chegando nessas épocas de festas, eu penso: que tal dar um alô, um abraço, um aperto de mão, um toque de puro entusiasmo para uma pessoa querida?

 

Leia mais