Blog Mario Enzio

Aprecio a leitura, não me canso de intercalar assuntos, para aprofundar-me, especializar-me, em algum tema que estudo. O que mais gosto de ler? O livro que está me falando ao coração naquele momento.

A Cobrança está no Ar

25 de agosto de 2011
Surpresas são situações que geralmente fogem da rotina, geradas de acontecimentos improvisados. Ou quando imaginamos uma atitude e ocorre algo contrário. Justificamos esta indignação. Dias atrás, em viagem, fomos convidados a nos hospedar na residência de nosso excêntrico anfitrião. Bastou uma noite para que tivéssemos sonhos elaborados e dirigidos. Compunha em detalhes a visão de um check-out de supermercado. Naquele ambiente, a atendente registrava os produtos, passava-os um a um, por uma lente ótica infravermelho, ao som de um bizarro e ensurdecedor ‘pin’ com eco, toda vez que cada item era cobrado. Ao mesmo tempo, ela dizia palavras inteligíveis, balbuciando, gesticulando, e, mostrava-nos o local da saída. Pedia que não ficássemos ali parados, que fossemos rápidos, diligentes, por que estávamos efetuando tantas compras àquela hora. Sua insistência e elouquência seriam verdadeiras se não fosse visível apenas parte de seu franzino corpo. Passamos mal naquela madrugada. Só depois entendemos a origem do movimento onírico. Acusamos a influência da auto-sugestiva cortina, com adereços especiais de um código de barras, que geraram um sonho em forma de cobrança. Haja paciência até numa amena noite de sono.

Compartilhe:

Comentários


Leia também

Coragem

De alguma forma, se fosse possível medir, todos nós temos certo grau de coragem. A coragem é uma virtude.

Leia mais

Surpresa!

Chegando nessas épocas de festas, eu penso: que tal dar um alô, um abraço, um aperto de mão, um toque de puro entusiasmo para uma pessoa querida?

 

Leia mais