Perfil

No início da adolescência toma contato com textos que seu pai havia escrito. Eles estavam datilografados, colados em cada página de um exemplar encapado em pano de linho branco. É um livro único, que lhe serviu de inspiração. Despertou-lhe a vocação.

Quando frequentava o antigo curso ginasial, ao invés dos temas de redação que seu professor de português pedia a todos, entregava-lhe seus cadernos manuscritos. Neles continham observações pessoais, divagações filosóficas, a inquietação cotidiana, as inexplicáveis e efervescentes elucubrações da busca juvenil. O mestre, além de gentilmente aceitar, lia, corrigia os erros de concordância ou pontuação e estimulava o jovem escritor.

Começa sua carreira como redator de publicidade, e vem a se destacar na campanha de lançamento da televisão em cores, em 1972, ao cliente TV Bandeirantes. Atuou no Brasil e exterior em empresas de diferentes setores. E como empresário teve vários negócios e um programa sobre propaganda e marketing na televisão por assinatura.

Lecionou Estratégias de Marketing; Marketing de Serviços; Negociação e Mediação. Nos últimos anos foi consultor em Estratégia Empresarial e Gestão de Pessoas – coaching executivo.

Publicou o primeiro livro em 1998. Criou personagens fictícios – heterônimos – para algumas obras, uma já publicada para o público infantil. É colunista em jornais e revistas.

Sempre está rabiscando em um pedaço de papel, lendo e pesquisando um assunto novo, elaborando um resumo, uma síntese, preparando uma apresentação, desenvolvendo uma ideia e escrevendo mais um livro. Palestrante dos temas de seus livros em empresas e com os paradidáticos em programas de capacitação e treinamento para educadores.

Livros


Assine para receber novidades

Clique aqui para assinar

Contato

Por favor, insira os seus dados de contato e a sua mensagem abaixo e vou tentar responder à sua consulta o mais breve possível.